Fenajufe terá dois painéis no FSB

Por Marcela Cornelli

A Fenajufe está participando, com duas atividades, do I Fórum Social Brasileiro, que teve início hoje em Belo Horizonte, e prossegue até o próximo domingo. Foi confirmado que os dois painéis organizados pela Fenajufe, sendo um deles em parceria com o Sitragem (MG), acontecerão no mesmo local.

O debate sobre “Reformas: o cerco do capital aos direitos dos trabalhadores”, marcada para amanhã, dia 7 de novembro, a partir das 14h, será no Instituto Sagrada Família, sala 10, localizado na Avenida Presidente Carlos Luz, 535, em frente à Universidade Nilton Paiva, bairro Caiçara.

A atividade terá como mediador um diretor da Fenajufe e os debatedores confirmados são: Ellen Mara Ferraz Hazan, professora da PUC/MG, advogada e assessora da Federação Democrática dos lúrgicos de Minas Gerais; Jorge Luiz, Dirigente Nacional da CUT; Caio Teixeira, diretor da Fenajufe e do Sintrajusc; Sara Granemann, professora da UFRJ; e Nestor Reinaldo Minatta, da Associação Judicial Bonaerense e da Federação Judicial Argentina. Foi confirmada a participação de mais um palestrante: Antônio Maria Cortina, assessor da Associação Judicial Bonaerense e da Federação Judicial Argentina. Depois da exposição dos painelistas, será aberto espaço para debates.

O local do painel “Os rumos da legislação trabalhista face à Alca”, organizado pela Fenajufe e pelo Sitraemg, no dia 8, a partir das 14h, acontecerá no auditório do Instituto Sagrada Família, onde acontecerá o painel do dia 7.

Os painelistas confirmados são Antônio Maria Cortina, assessor da Associação Judicial Boenarense e da Federação Judicial Argentina; Mara Loguércio, Juíza titular do Trabalho de São Jerônimo/RS e presidente nacional do Opinio Iuris Instituto de Pesquisa Jurídica; e Andrea Galvão, doutora em Ciências Social pela Unicamp e professora da PUC de Campinas.

Fonte: FENAJUFE