Fenajufe solicita reunião com governo para tratar da sanção do projeto de recomposição salarial dos servidores do PJU

09/01/2023 – A Fenajufe solicitou, na quarta-feira (4), audiência com o governo para tratar das pautas de interesse da categoria, entre elas a sanção dos projetos de recomposição salarial das servidoras e servidores do PJU — PL 2441. A Fenajufe encaminhou ofício à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck; ao ministro da Casa Civil, Rui Costa; ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad; e ao ministro Márcio Macedo, da secretaria-geral da Presidência da República.

No texto, além de desejar o mais pleno êxito nesta importante tarefa de governar e reconstruir o País, a Federação lembrou da destruição que houve nos últimos anos com ataques diretos ao serviço público.

A Federação lembrou da apresentação da PEC 32, popularmente conhecida como “reforma administrativa”, que destruiria as carreiras dos atuais servidores públicos e prejudicando o atendimento a toda população; a reforma trabalhista, que causou a precarização das relações trabalhistas; a reforma da Previdência, que dificultou o acesso da população à aposentadoria.

Dessa forma, tendo em vista também a aprovação do PL 2441/22 (PJU) no dia 21 de dezembro, a Federação solicitou audiência para tratar da sanção do projeto. A Câmara dos Deputados e o Senado Federal aprovou o substitutivo com reajuste de 19,25% em três parcelas cumulativas a serem implementadas da seguinte maneira:

I – 6% (seis por cento), a partir de 1º de fevereiro de 2023;
II – 6% (seis por cento), a partir de 1º de fevereiro de 2024;
III – 6,13% (seis por cento e treze centésimos), a partir de 1º de fevereiro de 2025.

Da Fenajufe