Fenajufe se reúne com presidente do TST para tratar do pagamento da GAS

Na manhã da próxima segunda-feira, dia 15 de janeiro, os coordenadores da Fenajufe Ana Paula Cusinato e Cláudio Azevedo se reunirão com o Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ronaldo Leal Lopes. No encontro, os coordenadores da Federação pedirão ao presidente do Tribunal que tome providências para agilizar o pagamento da Gratificação de Atividade de Segurança (GAS) para os analistas ou técnicos que tenham suas atribuições relacionadas às funções de segurança. Mesmo com a gratificação prevista nas leis 11. 415 e 11.416 (PCSs do MPU e Judiciário Federal, respectivamente), servidores da Justiça do Trabalho de alguns estados ainda não receberam o pagamento do benefício.
A Fenajufe orienta que os sindicatos que verifiquem se a GAS foi devidamente incluída na folha de pagamento dos trabalhadores que têm direito à gratificação. Caso o benefício ainda não tenha sido pago, é necessário que o sindicato entre em contato com a Federação pelo endereço eletrônico fenajufe@fenajufe.org.br. Assim a Fenajufe poderá trabalhar para que essa gratificação seja garantida para os trabalhadores do Judiciário Federal e MPU que tenham direito à GAS.

Fonte: Fenajufe