Fenajufe se reúne com deputado Jungmann para tratar do porte de armas

A coordenadora da Fenajufe Jacqueline Albuquerque se reúne nesta sexta-feira, 19 de outubro, às 15h, com o deputado federal Raul Jungmann [PPS/PE], em Recife. No encontro, que também contará com as presenças do presidente da Agepoljus Edmilton Gomes e do servidor Antônio Queiroz, a coordenadora da Fenajufe vai falar da reivindicação dos agentes de segurança pela regulamentação uniformizada do direito ao porte de armas no Judiciário Federal.

Jungmann tem se mostrado contra a inclusão do direito ao porte de armas para outras categorias na proposta que altera o Estatuto do Desarmamento. Por isso, o objetivo da reunião é esclarecer que a maioria dos tribunais concede porte a seus agentes de segurança, porém de forma despadronizada. Os dirigentes sindicais pedirão apoio do parlamentar à reivindicação da categoria.

A reunião será no escritório político do deputado em Pernambuco, que fica na Rua Jornalista Edmundo Bittencourt n° 90, Ilha do Leite.

Participação no Coletivo Nacional dos Agentes de Segurança
A Fenajufe aprovou a criação do Coletivo Nacional dos Agentes de Segurança [Conas], que será formado pelos coordenadores Roniel Andrade, Cláudio Azevedo e Cláudio Klein, além de dois representantes de cada sindicato filiado à Federação.

A criação do Conas é uma antiga reivindicação da categoria. A primeira reunião do Coletivo está marcada para o dia 1º de dezembro, em Brasília. Os sindicatos terão que escolher seus representantes em reunião do Núcleo dos Agentes de Segurança ou, onde não houver núcleo, em reunião do segmento, convocada especificamente para este fim.

A Fenajufe orienta que todos os sindicatos filiados mobilizem os servidores agentes de segurança, debatendo os principais temas de interesses do setor, e garantam sua participação na primeira reunião do Conas, no dia 1º de dezembro, em Brasília.

Fonte: Fenajufe