Fenajufe realiza seu 2º Encontro de Comunicação

Por Marcela Cornelli

Um dia antes de iniciar a Plenária, a Fenajufe promove o seu 2º Encontro de Comunicação, também em Teresina. Destinado aos diretores da área de comunicação da Fenajufe e dos sindicatos filiados e aos seus respectivos jornalistas, o Encontro conta também com a participação de representantes da categoria eleitos pela base para participar da Plenária Nacional.

O objetivo da Fenajufe, ao promover o 2º Encontro, é debater junto com os setores de comunicação dos sindicatos a atuação dos meios de comunicação na atual conjuntura, em especial a cobertura da comunicação considerada alternativa, de esquerda e sindical. Também vai discutir a necessidade do fortalecimento da imprensa sindical para fazer frente à cobertura da chamada imprensa burguesa, dos grandes meios de comunicação.

Para o diretor da Fenajufe, Ramiro López, um dos coordenadores da área de comunicação, o Encontro será um importante espaço de discussão para elaborar uma política de comunicação para as entidades do Judiciário Federal e Ministério Público.

Confira abaixo programação do Encontro:

9h – Abertura do Encontro
Cristine Maia – Diretora de Comunicação da Fenajufe

9h15 – Painel: Imprensa Alternativa X Grande Imprensa – a cobertura jornalística na atual conjuntura
– Nilo Sérgio Gomes – Trabalhou nos jornais O Globo, JB, Gazeta Mercantil e nas rádios JB e Bandeirantes. Foi diretor do Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro e atualmente é jornalista do Conselho Regional de Economia (Corecon/RJ).
– Cláudio Gonzales – Trabalhou na assessoria de imprensa do Sindicato dos Metroviários de São Paulo e atualmente integra a equipe de jornalistas do Portal Vermelho.

Mediadora: Leonor Costa – Jornalista da Fenajufe.

12h – Intervalo para almoço

14h – Painel: Perspectivas para a Comunicação da Fenajufe e dos sindicatos filiados
Ramiro López – Diretor de comunicação da Fenajufe.
Caio Teixeira –Diretor de comunicação do Sintrajusc e jornalista.
Hélcio Duarte – Diretor da Editora Vanguarda e jornalista do Sintrajud/SP.

Mediador: Marcos Valério – Diretor da Fenajufe

17h – Intervalo

17h15 – Plenária final – Encaminhamentos do encontro.

20h – Programação cultural

Fonte: FENAJUFE