Fenajufe realiza o 1º Encontro Nacional de Gênero

A Fenajufe realiza o 1º Encontro Nacional de Gênero no próximo dia 8 de dezembro, no Hotel Sant Paul, em Brasília. O objetivo do encontro é discutir, entre os servidores e as servidoras do Judiciário Federal e do MPU, questões relevantes que envolvem diretamente a mulher trabalhadora, como os problemas de assédios moral e sexual, violência doméstica e discriminação nos locais de trabalho.
A Fenajufe destaca a importância desse evento, que marcará o 14º aniversário da Federação. A expectativa da Federação é que todos os Estados estejam representantes nesse evento, que será o primeiro a discutir as políticas de gênero da Federação.

Confira abaixo a programação do 1º Encontro Nacional de Gênero da Fenajufe:

08 de dezembro de 2006 – Sexta-feira

09h – Abertura

09h30 – Políticas de Gênero da CUT – Avanços e Perspectivas

Palestrante: Maria Ednalva Bezerra de Lima – Secretária Nacional sobre a Mulher Trabalhadora da CUT.

11h – A livre Orientação Sexual

Palestrante: Ana Naiara Malavolta – servidora do TRT da 4ª Região.

12h30 – Intervalo para o Almoço

14h – A Mulher no Parlamento

Palestrante: Ângela Albino – Vereadora em Florianópolis e Diretora do Sintrajusc/SC.

15h30 – A Mulher no Serviço Público – Assédio Moral e Sexual

Palestrante: Clair Castilhos – Doutora em Saúde Pública, Prof. da UFSC e Presidente da Casa da Mulher Catarinense.

17h – Encaminhamentos

18h – Coquetel de Encerramento