Fenajufe e Sindjus/DF cobram empenho do STF na sanção dos PCSs

O coordenador-geral da Fenajufe e do SindjusDF, Roberto Policarpo; e a coordenadora executiva da Fenajufe, Maria da Graça de Sousa, se reuniram na tarde de ontem (30/11) com o Diretor-Geral do Supremo Tribunal Federal, Sérgio Pedreira, para cobrar do STF que o Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário seja sancionado o mais rápido possível, sem vetos. Os dirigentes sindicais também reivindicaram a participação da Fenajufe e do Sindjus/DF no processo de regulamentação dos PCSs assim que forem sancionados.
O Diretor-Geral do STF se manifestou de acordo com os pontos apresentados pelos coordenadores da Fenajufe e declarou que o Supremo está empenhado na sanção imediata dos PCSs. Para comprovar o interesse do Supremo na sanção dos projetos, Pedreira informou que o STF está pronto para pagar seus servidores assim que os PCSs forem sancionados.
Policarpo ainda expôs ao Diretor-Geral a apreensão dos servidores, que lutam pelos PCSs desde 2004, diante das notícias veiculadas nos principais meios de comunicação nacional de que os novos planos dos servidores sofreriam vetos do Executivo. Pedreira frisou que a posição do Supremo é trabalhar para que os PCSs sejam sancionados da mesma forma em que foram encaminhados ao Executivo, isto é, sem vetos.

Fonte: Fenajufe, com Sindjus/DF