Fenajufe realiza no próximo sábado II Encontro dos Conselheiros Fiscais


Os conselheiros fiscais da Fenajufe e dos sindicatos filiados se reúnem no próximo sábado, 10 de fevereiro, na sede da Federação, em Brasília. O objetivo do evento, que será o II Encontro dos Conselheiros Fiscais da Fenajufe e sindicatos filiados, é a troca de experiências e informações entre os membros dos Conselhos Fiscais da Fenajufe e entidades.
Todos os sindicatos filiados deverão enviar seus representantes para participar do encontro e encaminhar os nomes à secretaria da Fenajufe, no e-mail: fenajufe@fenajufe.org.br, no máximo até as 12h desta sexta-feira, 9 de fevereiro. A Fenajufe reforça a importância da participação dos integrantes dos Conselhos Fiscais de todos os sindicatos filiados à Federação. É importante ressaltar que esse será o último encontro nacional do atual Conselho Fiscal da Federação.
A presidente do Conselho Fiscal da Fenajufe, Lúcia Bernardes, lembra que a realização desse II Encontro foi deliberado pelos conselheiros fiscais dos sindicatos filiados presentes no I Encontro, realizado em 18 de março de 2006. “Esse encontro tem a finalidade de qualificar os conselheiros, mostrando sua responsabilidade fiscal e legal. A tranqüilidade da diretoria de um sindicato está no trabalho consciente de seu conselho fiscal, pois ele apresenta pareceres sobre o desempenho da gestão e o demonstrativo financeiro da entidade”, reforça Lúcia.
Conselho da Fenajufe também se reúne no fim de semana
Os integrantes do Conselho Fiscal da Fenajufe também se reúnem neste fim de semana, na sede da Federação, em Brasília. A reunião dos conselheiros da Fenajufe está prevista no Regimento Interno do Conselho Fiscal, aprovado na XII Plenária Nacional da Fenajufe, em que determina que os conselheiros titulares devem se reunir a cada três meses.
Na reunião será feita uma análise dos movimentos contábeis de setembro a dezembro de 2006, abordando as questões financeiras da Fenajufe, especialmente a arrecadação das contribuições estatutárias, atualização de dados, inadimplências, entre outros.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)