Fenajufe publica 2º número de sua revista

Já está sendo distribuído em todo o país o 2º número da Revista Justiça, o mais novo veículo de comunicação impresso da Fenajufe. Com periodicidade bimestral, Justiça foi lançada durante o 4º Encontro Nacional de Comunicação e a XIV Plenária Nacional, ambas realizadas no final de março, em Recife.

Um dos principais assuntos abordados neste 2º número é o Plano de Carreira do Judiciário Federal e Ministério Público da União, com a entrevista do coordenador geral Ramiro López, que fala sobre os desafios que a categoria terá de enfrentar ao longo deste debate para que o novo Plano atenda, de fato, aos anseios dos trabalhadores. É importante ressaltar que esse é apenas o início das discussões sobre o Plano de Carreira e que os próximos números da Revista Justiça trarão outras entrevistas, além do resultado dos seminários e encontros realizados pelos sindicatos nos Estados.

Esse 2º número também traz uma matéria sobre a luta da Fenajufe pela Jornada de 6 horas, assim como a campanha da CUT e outras centrais sindicais pela redução da jornada de trabalho sem redução de salário. A matéria explica a posição da Fenajufe, reafirmada nos vários fóruns deliberativos da categoria. Esse tema também voltará nos próximos números da Revista Justiça, já com os novos rumos desta campanha, que serão definidos no 1º Encontro Nacional da Fenajufe sobre Jornada de 6 horas, que acontecerá nos dias 11 e 12 de julho, no Rio de Janeiro.

Confira também em Justiça a crítica da Fenajufe à proposta de regulamentação da greve no serviço público; a discussão sobre o projeto de lei que define novas regras para a concessão da TV por assinatura; os esforços da Fenajufe para otimizar seu sistema de comunicação; o debate sobre as cotas para o acesso dos negros à universidade pública; as recorrentes mentiras midiáticas do governo norte-americano; e uma homenagem ao revolucionário argentino Ernesto Che Guevara, pelos 80 anos de seu nascimento, comemorado em 14 de junho.

Além de distribuída em todos os locais de trabalho, a Revista Justiça também se encontra disponível no link localizado no lado direito da página da Fenajufe. Clique em http://www.fenajufe.org.br/revista/Revista_Fenajufe_2_web.pdf

Da Fenajufe – Leonor Costa