Fenajufe protocola no CSJT pedido de atualização do auxílio alimentação

A Fenajufe protocolou nesta quarta-feira [09] no Conselho Superior da Justiça do Trabalho [CSJT] requerimento em que pede a atualização do auxílio-alimentação pago aos servidores da Justiça do Trabalho, para garantir a isonomia com o STF, TSE e STJ.

O coordenador geral da Fenajufe Roberto Policarpo ressalta que a Federação sempre lutou pela isonomia dos valores dos benefícios em todo o Judiciário Federal e espera que o CSJT aprecie logo o referido pedido, se posicionando favoravelmente aos servidores.

“É inaceitável que a Justiça do Trabalho pague um valor inferior em relação aos demais ramos do Judiciário Federal e a necessidade de constante atualização do auxílio alimentação decorre de sua natureza jurídica de prestação indenizatória, destinada ao custeio das despesas com alimentação dos servidores que sofre diretamente as influências da corrosão inflacionária”, reforça Policarpo.

A Fenajufe argumenta, também, que pesquisas de âmbito nacional apontam que o valor da cesta básica do trabalhador foi reajustado em níveis maiores do que os anúncios oficiais de inflação mensal. “Tal fato compromete a efetividade do benefício pago aos servidores públicos, tendo em vista que, em decorrência do aumento do preço dos alimentos, todos os trabalhadores sofrem uma redução efetiva no poder de compra”.

No documento, a Fenajufe finaliza sua reivindicação nos seguintes termos: “Ante o exposto, requer a Vossa Excelência que subme’ta este pleito ao Colendo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, para atualizar o auxílio-alimentação concedido a todos os servidores da Justiça do Trabalho, nos moldes praticados pelo Supremo Tribunal Federal, fixando-o em R$ 632,00”.

Da Fenajufe – Leonor Costa