CJF divulga resultado do 1º Concurso Nacional de Remoção

Saiu o resultado do primeiro Concurso Nacional de Remoção da Justiça Federal. O resultado está disponível para consulta em http://www.jf.jus.br. Do resultado do Concurso cabe recurso ao presidente do CJF no prazo de dez dias corridos, a contar da data da publicação do resultado no Diário Oficial da União. Os recursos deverão ser interpostos pelos próprios candidatos, via e-mail por meio do endereço eletrônico sinar@cjf.gov.br ou via ofício, dirigido à Secretaria de Recursos Humanos do Conselho da Justiça Federal. Não serão aceitos recursos recebidos no endereço eletrônico ou no protocolo deste Conselho após as 19h do último dia de prazo para interposição de recurso. Nos casos de recursos encaminhados via e-mail, deverão conter obrigatoriamente o título:  “RECURSO – (Nome do Servidor) – (número do CPF)”. O resultado final dos recursos será disponibilizado no Portal da Justiça Federal (www.justicafederal.jus.br) e no Diário Oficial da União na data provável de 25/07/2008.

Regras

Dos 1.078 servidores inscritos, 435 desistiram porque estavam impedidos de participar do concurso. Dos servidores validados, 119 foram aprovados no concurso. Para fazer a triagem, alguns critérios de classificação e desempate dos candidatos, previstos no edital, foram realizados, como: não ter sido removido ou redistribuído nos últimos dois anos; maior tempo de serviço na Justiça Federal; maior tempo de serviço no Poder Judiciário da União; maior tempo de serviço no Poder Judiciário; maior tempo de serviço público federal; maior tempo de serviço público; maior prole; mais idoso. Fonte: JF