Fenajufe lança 1º Concurso Nacional de Fotografia

Os servidores do Judiciário Federal e do MPU e também os jornalistas e fotógrafos dos sindicatos filiados à Fenajufe poderão participar do 1º Encontro Nacional de Fotografia da Fenajufe, que tem como tema: “Servidores do Brasil”. A diretoria da Fenajufe afirma que o objetivo dessa iniciativa é valorizar e estimular o potencial criativo da categoria. “A idéia é mostrar o compromisso dessas pessoas com o País, com a Democracia, com a Justiça Social, por meio da fotografia. E também revelar aspectos de sua relação dia a dia com a população brasileira”, afirma o regulamento.
            As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira, 1º de dezembro, e vão até o dia 13 de março de 2009. As fotografias serão avaliadas por uma Comissão Julgadora a ser designada pela Fenajufe, que também estabelecerá o prazo para a conclusão dos trabalhos.
O regulamento prevê duas categorias: a) Amador – Servidores do Judiciário Federal e Ministério Público da União, desde que filiados aos seus sindicatos de base; e b) Profissional – Jornalistas ou fotógrafos servidores do Judiciário Público Federal e Ministério Público da União, desde que filiados aos seus sindicatos de base; e jornalistas e fotógrafos contratados ou que prestam serviços aos sindicatos filiados à Fenajufe, cumprindo as exigências da ficha de inscrição.
            A premiação será durante a XV Plenária Nacional da Fenajufe, prevista para acontecer no primeiro semestre do ano que vem.
            O regulamento está sendo encaminhado em anexo a este Informa e a ficha de inscrição se encontra na página da Fenajufe (www.fenajufe.org.br), dentro do link especial do 1º Concurso Nacional de Fotografia, localizado no lado direito da página.