Fenajufe já tem seu calendário de atividades para o FSM

Por Imprensa

O Fórum Social Mundial 2005, que será realizado em Porto Alegre nos próximos de 26 a 31 de janeiro, é considerado um importante evento da esquerda, que reúne militantes da América Latina, Europa, Ásia e África.

A 5ª edição do Fórum traz novidades. Dessa vez, serão priorizadas as atividades autogestionadas promovidas pelas organizações dos movimentos social, sindical, partidário, estudantil, de gênero, etnia, orientação sexual e ambiental.

A diretora da Fenajufe, Maria da Graça Sousa, e representantes do Sintrajufe/RS, participaram no último dia 27/10 de uma reunião do comitê organizador do FSM, em Porto Alegre, onde ficou definido que as entidades sindicais participarão com eixos temáticos na área de “Economias Solidárias por e para os Povos – Contra o capitalismo neoliberal”, cujo foco central é “Economia Solidária e o Mundo do Trabalho”.

A Fenajufe já tem seu calendário de atividades para o FSM. A diretoria da Fenajufe fechou a proposta de atividade inscrita nesse eixo temático. No dia 27/01 a federação promoverá uma oficina sobre Reforma do Judiciário e a Alca, no Auditório da JF na Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 600 – Praia de Belas – Porto Alegre. Em atividade paralela, será realizado também o Encontro dos Trabalhadores do Judiciário do Conesul, nos dias 25 e 26/01, no Auditório da JF, na Av. Praia de Belas, 1432 – Praia de Belas – Porto Alegre. Nesse encontro serão abordados os temas: Reforma do Judiciário; Alca e Integração e Reforma da Previdência.

Veja programação abaixo.

Programação Fenajufe no FSM 2005:

25/01 Terça

10h – Painel Alca e Integração