Sintrajusc e Fenajufe fazem campanha sobre atuação dos servidores em teletrabalho

O Sintrajusc e a Fenajufe estão fazendo campanha que busca dar visibilidade à atuação dos servidores e servidoras do Judiciário Federal. No momento, a maioria está em teletrabalho para evitar a disseminação do coronavírus.

O Sintrajusc está acompanhando a situação e já expressou junto ao TRT-SC a preocupação com a cobrança de metas durante o referido período e a  possível exacerbação de episódios de assédio moral.  Muitos servidores em teletrabalho estão enfrentando situações novas e não planejadas, como exercer suas funções de forma concomitante aos cuidados de crianças impossibilitadas de frequentar creches e escolas e também aos cuidados de familiares idosos. O Sindicato tem percebido o estresse ocasionado por essas situações e, como representante da categoria, solicitou que sejam levadas em conta essas circunstâncias excepcionais, orientando chefias a se sensibilizar para tal problemática.

A campanha homenageia os servidores e os serviços públicos. Seja na garantia de direitos da população – como é o caso do Judiciário Federal – ou em áreas como medicina, enfermagem, biomedicina, pesquisa clínica, pesquisa científica, segurança e outras tantas no corpo-a-corpo, a tarefa é uma só: #EmDefesaDaVida

Com informações da Fenajufe