Fenajufe e sindicatos filiados fazem corpo-a-corpo no Congresso Nacional

A Fenajufe e seus sindicatos filiados compareceram dia 18 à Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados para acompanhar a votação da ratificação das convenções 158 e 151 da Organização Internacional do Trabalho [OIT].

No início dos trabalhos, houve inversão da pauta e a comissão começou a discussão pela mensagem Presidencial 59/08, que trata da convenção 158 sobre o fim da demissão sem motivo. O parecer do relator, deputado Júlio Delgado [PSB/MG], foi pela rejeição da matéria. Alguns parlamentares apresentaram voto em separado divergindo da posição do relator.

Os trabalhos da comissão foram suspensos devido à convocação da Ordem do Dia. Com isso, a Comissão voltará a se reunir na próxima quarta [18], às 10, no plenário 3, e as convenções 151 e 158 poderão ser votadas.

Os Coordenadores da Fenajufe Jacqueline Albuquerque, Roberto Policarpo, Joaquim Castrillon, Berilo Leão e Sheila Tinoco continuam na Câmara dos Deputados, juntamente com os representantes do Sintrajufe/RS, Sindjus/DF, Sintrajud/SP, Sindiquinze/SP e Sintrajuf/PE, fazendo corpo-a-corpo com os deputados membros da Comissão de Constituição e Justiça para pedirem que não coloquem em votação o PL 4497/01, que dispõe sobre os termos e limites do exercício do direito de greve pelos servidores públicos e com os deputados da Comissão de Relações Exteriores para pedirem pela aprovação da ratificação das convenções 151 e 158 da OIT.

Da Fenajufe