Fenajufe continua trabalho pelo reajuste com lideranças na Câmara

Continuando o trabalho desenvolvido ao longo da semana na Câmara dos Deputados, membros da Comissão de Negociação da Fenajufe reuniram-se na tarde desta quinta-feira, 18, com o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, deputado Antônio Imbassahy (BA). A reunião foi intermediada pelo deputado Max Filho (PSDB/ES), que é servidor licenciado da Justiça do Trabalho do Espírito Santo e participou da reunião. Pela Fenajufe participaram os coordenadores Adilson Rodrigues, Cledo Vieira, Mara Weber, Eugênia Lacerda e Tarcísio Ferreira, acompanhados pelos assessores Alexandre Marques e Thayene Rodrigues.

O objetivo foi levar ao conhecimento do líder a posição da Fenajufe de trabalhar pela urgência da votação em plenário do PL 2648, com as melhorias deliberadas pelos servidores. O parlamentar foi receptivo e declarou o apoio do partido à demanda da categoria, lembrando a posição no ano passado em relação ao PL 7920/14 e à derrubada do veto. Ele mencionou que em reunião recente o presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, pediu-lhe apoio para a aprovação do projeto. Disse ainda que a aprovação do projeto e as melhorias dependem do governo, mas que apesar do cenário difícil a bancada continuará apoiando os servidores.

Mais cedo, os coordenadores Adilson Rodrigues e Tarcísio Ferreira estiveram com o líder do DEM, deputado Pauderney Avelino, que foi relator do último Plano de Cargos e Salários (PCS) da categoria, aprovado em 2006. Preocupado com o cenário político e econômico, o deputado reafirmou seu compromisso com os servidores. Ele se comprometeu estudar com sua assessoria as reivindicações apresentadas no documento entregue durante a reunião pelos dirigentes.

Na liderança do PCdoB, os coordenadores Adilson, Eugênia e Tarcisio reforçaram com a assessoria o pedido de audiência com o líder, deputado Daniel Almeida (BA), que ficou sinalizada para o início da próxima semana.

Os coordenadores Cledo, Eugênia, Mara e Tarcísio estiveram ainda no gabinete da liderança do PSD, onde além de entregarem o ofício da Fenajufe e explanarem à assessoria a posição da categoria acerca do PL 2648, também reforçaram o pedido de audiência, encaminhado anteriormente pela Federação, com o líder da bancada, deputado Rogério Rosso (DF).

Na próxima semana continuam os trabalhos da Comissão de Negociação da Federação na abordagem das lideranças partidárias, em busca de apoio para negociar o conteúdo do projeto e a sua votação em regime de urgência no plenário da Câmara.

Da Fenajufe