Fenajufe chama ato para o dia 10 e vai veicular vídeo na TV Globo/DF cobrando empenho de Lewandowski e Janot pelo reajuste dos servidores

A partir de segunda-feira (08/12), no dia da justiça, começa a ser veiculado na TV Globo do Distrito Federal, por três dias, um vídeo da Fenajufe cobrando do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, e do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, uma atuação efetiva para que sejam aprovados os PLs 791914 e 7920/14, que dispõem sobre reajuste salarial para os servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União.

A Fenajufe vai levar ao conhecimento da sociedade a injustiça cometida contra os servidores, que buscam aumento há oito anos, enquanto que, este ano, juízes e procuradores já foram agraciados com auxílio moradia e estão prestes a conquistar reajuste salarial. No vídeo, a Federação afirma que Lewandowski e Janot devem cobrar respeito do governo para garantir reajuste aos servidores do Judiciário e do MPU. Ao final, chama a categoria a participar do ato no STF, dia 10, às 15 horas.

No dia 8, o vídeo de 30 segundos será veiculado no intervalo do Bom Dia Brasil e do Jornal Nacional. No dia 9, passará durante o Bem Estar, o Jornal Hoje e o Jornal Nacional. Já no dia 10, os telespectadores do DF poderão assisti-lo no Bem Estar e no Bom dia DF.

O vídeo já está disponível no YouTube. Confira aqui.