Fenajufe articula apoio do senador Alexandre Silveira em defesa do NS e recomposição salarial

Silveira afirmou que tem conversado com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sobre o PL 3662/21

A coordenadora da Fenajufe Paula Meniconi esteve, nessa quarta-feira (17), com o senador Alexandre Silveira em busca do apoio do parlamentar às emendas ao PL 3662/21 — uma delas pró-NS — e à recomposição salarial para servidoras e servidores do PJU e MPU.

O PL transforma cargos de auxiliar judiciário e de técnico judiciário em cargos de analista judiciário no âmbito do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e foi aprovado na Câmara dos Deputados, no dia 29 de março, com duas importantes emendas articuladas pela Federação:

⇒ a primeira trata da essencialidade dos técnicos e analistas para a atividade Judicial;

⇒ a segunda acrescenta dispositivo para estabelecer o nível superior como critério de ingresso para o cargo de Técnico Judiciário – NS.

Já com relação à recomposição salarial, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou a proposta de orçamento da Corte para 2023 e as propostas com reajuste em 18% para servidores e magistrados que serão encaminhadas ao Congresso Nacional. A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve apresentar um projeto com mesmo percentual para servidores do Ministério Público da União.

O senador disse que o NS é uma demanda justa e que tem conversado com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sobre o tema. Quanto ao reajuste, Silveira se comprometeu em trabalhar pela aprovação do projeto de recomposição salarial no Congresso.

A Fenajufe e o Sintrajusc estão atuando pela aprovação do projeto no Senado da forma como foi aprovado na Câmara, ou seja, com as emendas articuladas pela Federação.