Fenajufe apresenta proposta de alteração no relatório à assessoria de Geddel

Diretores da Fenajufe e membros do Comando Nacional de Greve se reuniram, na tarde de hoje, com assessores do deputado Geddel Vieira Lima [PMDB/BA], relator do PL 5845/05 na Comissão de Finanças. No encontro, as lideranças sindicais informaram o teor da reunião de hoje com o diretor-geral do STF, Sérgio Pedreira, a respeito do conteúdo do relatório apresentado pelo deputado na última sexta-feira, 5 de maio. Também informaram à assessoria de Geddel a resposta da ministra Ellen Gracie, favorável à proposta de alteração do relatório, apresentada pela Fenajufe, Fenassojaf e Associação Nacional dos Agentes de Segurança do Judiciário Federal.
Os diretores da Fenajufe e o Comando Nacional de Greve informaram que o STF ficou de encaminhar, ainda hoje, ao relator uma redação adequada à técnica legislativa, contemplando a proposta da Federação. O Comando de Greve vai manter contatos, no decorrer da tarde de hoje, com o Supremo e com o gabinete do deputado Geddel, com o objetivo de garantir a alteração do relatório antes de sua apresentação na sessão de amanhã, da CFT.
Enquanto isso, a greve deve se fortalecer nos estados e no Distrito Federal. É fundamental que todos os servidores do Judiciário estejam em greve para pressionar pela aprovação do PCS. Quem ainda não aderiu ao movimento grevista, deve participar das mobilizações e se juntar às paralisações, nos seus locais de trabalho.
Da redação – Leonor Costa/Fenajufe