Fenajufe abre sua XI Plenária Nacional

Por Marcela Cornelli

A Fenajufe iniciou, há pouco, sua XI Plenária Nacional, que acontece em Teresina (PI) e vai até o dia 30 de novembro. Cerca de 120 delegados e observadores já se encontram no local do evento.

Os trabalhos desta manhã estão sendo coordenados pelos diretores da Fenajufe, Adilson Rodrigues e Madalena Nunes, e pelo diretor do Sindjus/AL, José Moraes Júnior. Também participaram da mesa de abertura da Plenária, representantes de diversas entidades sindicais de trabalhadores piauienses. Entre os convidados, estavam a diretora do Sindicato dos Rodoviários, Maria da Luz; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Urbanitários do Piauí, Antônio Pereira; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Bebidas, Manoel José Barbosa; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Teresina, Professor José Pacheco; e do vereador pelo PT em Teresina, Jacinto Teles.

Na abertura, os participantes tiveram a oportunidade de assistirem a dois vídeos que contam a história do Estado do Piauí e de sua capital, Teresina.

Neste momento, os participantes discutem a proposta de regimento interno da XI Plenária Nacional da Fenajufe. Depois de votarem o regimento, serão apresentadas as teses da Plenária. Os delegados irão eleger a tese guia, que vai nortear os trabalhos dos grupos de amanhã (29/11). No entanto, todas as teses serão debatidas pelos grupos.

Fonte: FENAJUFE