Fazendo Escola e NEPPOT planejam pesquisa sobre impactos psicossociais do trabalho não presencial no Judiciário

As coordenadoras do Sintrajusc Denise Zavarize, Elça de Andrade Faria e Maria José Olegário e o servidor da Justiça do Trabalho Adailton Pires Costa participaram nesta quinta-feira (25) de reunião virtual com o Núcleo de Estudos de Processos Psicossociais e de Saúde nas Organizações e no Trabalho da UFSC (NEPPOT).

O objetivo foi conversar sobre a proposta de pesquisa acerca dos impactos psicossociais do trabalho não presencial no Judiciário, a ser desenvolvida pelo Núcleo em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas em Trabalho Público e Sindicalismo – Fazendo Escola, na linha de pesquisa já feita que identificou fatores de risco e proteção em teletrabalhadores brasileiros. Haverá novas reuniões para dar andamento à proposta.

O Fazendo Escola é uma iniciativa do Sinjusc (Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Estadual) para a formação de servidores com parceria com o Sintrajusc e Sindjus (RS).