Esforço concentrado em Brasília em defesa da Previdência pública

O coordenador do Sintrajusc Paulo Roberto Koinski estará em Brasília nesta terça e quarta-feira (2 e 3) para atuação conjunta de todos os sindicatos filiados à Fenajufe na pressão sobre deputados e senadores contra a reforma da Previdência. A iniciativa chega no momento em que a análise da proposta na Comissão Especial da Câmara dos Deputados entra na reta final.

Pelo cronograma, ainda nesta semana serão finalizadas as intervenções dos membros do colegiado para que o relator, Samuel Moreira (PSDB/SP), faça a complementação do voto.

Finalizada essa fase da tramitação da PEC 6/2019, Rodrigo Maia (DEM/RJ), presidente da Câmara, já sinalizou que pretende levar a reforma para apreciação do plenário o mais rápido possível. Ou seja, o esforço contra a aprovação vai requerer trabalho concentrado. O objetivo é que cada delegação faça visitas a deputados e senadores dos próprios estados. O Sintrajusc já conversou com seis parlamentares catarinenses.

Com informações da Fenajufe