Entidades sindicais se reúnem nesta quinta, 30/08, com relator do PLP 01

As entidades nacionais dos servidores federais que participam do Grupo de Trabalho sobre negociação coletiva no Ministério do Planejamento terão amanhã, 30 de agosto, uma reunião com o deputado José Pimentel (PT/CE), relator do Projeto de Lei Complementar nº 01/07. O projeto, em tramitação na Câmara dos Deputados e que faz parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), limita os gastos com funcionalismo público em 1,5% nos próximos dez anos.
Além da Fenajufe, que será representada pelo coordenador Rogério Fagundes, participarão da reunião representantes da CUT nacional, CNTSS (servidores Seguridade Social), Condsef (funcionários do Executivo), Unafisco Sindical (auditores da Receita Federal), Unacom (controladores da União), Sindireceita (técnicos da Receita Federal) , Sinasempu (MPU), Pró-Ifes (docentes das Instituições Federais de Ensino), Sinait (fiscais do Trabalho), Fenafisp (fiscais da Previdência) e Fasubra (técnicos das universidades brasileiras). No encontro com o deputado, os dirigentes sindicais vão se posicionar contrários ao conteúdo do PLP 01, apresentando os argumentos dos servidores definidos nos fóruns deliberativos das entidades sindicais.
A reunião será a partir das 9h30, no gabinete da Liderança do Governo na Câmara dos Deputados.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)