Entidades dos servidores do RS entram na Justiça contra parcelamento de salários

Por Marcela Cornelli

Reunidas na quarta-feira (25/02), na sede do Cpers/Sindicato, sete entidades do funcionalismo do Rio Grande do Sul decidiram entrar na Justiça contra a decisão do governo do Estado de parcelar o pagamento dos servidores. As ações judiciais – cada entidade ingressará com uma – serão encaminhadas nos próximos dias.

Na quinta-feira (26), os servidores com salários menor que R$ 1 mil receberam normalmente. Aqueles com vencimentos superiores a R$ 1 mil receberam R$ 1 mil e a diferença deverá ser paga até o dia 23 de março.

São as seguintes as entidades que ingressaram na Justiça: Cpers/Sindicato, Ugeirm/Sindicato, Simpe, Sindicaixa, Sindjus, Sindisepe, e Amapergs.

Fonte: CUT/RS