Entidades discutem assuntos de aposentados e pensionistas

A Fenajufe e outras entidades nacionais dos servidores federais estão organizando um calendário de atividades voltado aos servidores aposentados e pensionistas. A idéia é discutir e deliberar sobre medidas que deverão ser tomadas em relação à decisão do STF sobre a taxação dos aposentados.

Nos próximos dias 27 e 28 de agosto, a Condsef realizará uma assembléia nacional para discutir o tema e no dia 29 a Plenária Nacional dos SPF’s também tratará de questões de interesses dos aposentados. Dessa forma, é importante que os sindicatos de base enviem também servidores aposentados como delegados à plenária.

“É preciso unificar e intensificar a luta dos aposentados e pensionistas, pois o julgamento de quarta-feira (18), além de representar uma significativa vitória do governo, abre um precedente perigoso, eis que revelou um novo perfil do STF, mais preocupado com as repercussões políticas e econômicas de suas decisões”, considera a diretora da Fenajufe, Vera Lúcia Pinheiro.

(Fonte: Fenajufe)