Encontro Internacional Pela Paz e Contra a Guerra começa hoje em Porto Alegre

Por Marcela Cornelli

O Encontro Internacional Pela Paz e Contra a Guerra, que começa hoje e se estende até sexta-feira em Porto Alegre, numa promoção da prefeitura da cidade, tem o objetivo de debater e apresentar propostas sobre a situação do sistema de poder mundial, assim como sobre os fóruns sociais mundiais já ralizados. Os debates contarão com a presença do presidente de honra da Associação para a Taxação das Transações Financeiras para a Ajuda ao Cidadão (ATTAC), Bernard Cassen (França); do filósofo francês Daniel Bensaid; do ministro das Cidades, Olívio Dutra; da socióloga mexicana, Ana Esther Ceceña; de Meena Menon, membro do Comitê Indiano do FSM; e do diretor- presidente do Instituto Ethos, Oded Grajew (Brasil).

Além das discussões sobre crise do capitalismo, cultura de paz e democratização da mídia, entre outros temas, integram a programação do encontro diversas atividades culturais. O encontro será realizado no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica – PUCRS (Prédio 41), com o apoio de entidades interessadas no desenvolvimento do Fórum Social Mundial.

Conforme o coordenador de Relações Internacionais da Prefeitura de Porto Alegre e organizador do evento, Eduardo Mancuso, “o encontro será um momento de socialização dos debates e deliberações do Fórum Social Mundial, na Índia, e o início da preparação do FSM 2005, que será realizado na Capital gaúcha, representando uma ponte entre Mumbai e Porto Alegre”.

Fonte: www.portoalegre-rs.gov.br