Emir Sader fala sobre os caminhos da esquerda latino-americana

No dia 26 de maio, às 19 horas, Emir Sader, um dos maiores pensadores da América Latina estará no Auditório Antonieta de Barros, Assembleia Legislativa, em Florianópolis, realizando a palestra “Os caminhos da esquerda latino-americana” e lançamento do seu novo livro “A nova toupeira”.
Emir Sader é sociólogo, mestre em filosofia política e doutor em Ciência Política. Foi pesquisador do Centro de Estudos Sócio Econômicos da Universidade do Chile e professor de Política na Unicamp. Dirige o Laboratório de Políticas Públicas (LPP) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, onde é professor de sociologia. Sader colabora com publicações nacionais e estrangeiras e é membro do conselho editorial do periódico inglês New Left Review. Presidiu a Associação Latino-Americana de Sociologia (ALAS, 1997-1999) e é um dos organizadores do Fórum Social Mundial e secretário executivo do Conselho Latino Americano de Ciências Sociais. A promoção do evento é dos deputados catarinenses Jailson Lima da Silva e Pedro Uczai.
Fonte: Mucap