Em reunião no TRT-SC, Sindicato fala sobre remoções, lotações e segurança

As coordenadoras Denise Zavarize e Maria José Olegário estiveram nesta terça-feira (25) no TRT-SC para distribuir o Boletim do Sintrajusc e conversar com o Secretário-Geral da Presidência, Carlos Eduardo Tiusso, e com o vice-presidente, desembargador Wanderley Godoy Junior, sobre assuntos apresentados pelos servidores e servidoras na viagem feita pelo Sindicato ao Oeste do estado há duas semanas.
Um dos temas foi a lotação da Vara do Trabalho de São Miguel do Oeste, onde faltam servidores, realidade agravada por licenças e férias. Segundo a Administração, a situação está sendo avaliada para que se busque solução. Outra questão abordada foi a necessidade de contratação de segurança para a Vara do Trabalho de Joaçaba, que funciona ao lado da Justiça Federal, onde há segurança. A Administração entendeu a necessidade e, independentemente da contratação, que implica processo licitatório, informou que avalia a mudança de prédio, sendo o atual considerado inadequado. As coordenadoras também levaram a preocupação com as remoções, e foi dito que está em análise a possibilidade de abertura de novos editais para remoção de oficiais de justiça. Na última remoção, a Administração quebrou a quarentena de dois anos, algo que o Sindicato postula há muito tempo.
A distribuição de material do Sindicato continuará semana que vem no TRT-SC e nas Varas do Trabalho de Florianópolis.