Em meio ao retorno do trabalho presencial no PJU-SC, casos de Covid-19 voltam a crescer em Santa Catarina

O Sintrajusc está acompanhando o retorno de 100% do quadro do PJU-SC ao trabalho presencial em face da chamada “onda silenciosa” da Covid-19. A imprensa de Santa Catarina noticiou hoje que o estado tem aumento de 92% de casos de Covid. O Norte de Santa Catarina e a Grande Florianópolis foram responsáveis por aproximadamente 52% de todos os novos.
O Sindicato alertou a Administração do TRT-SC, TRE-SC e Justiça Federal para a necessidade de cuidados, em especial a manutenção de uso de máscaras em ambiente fechado. O aumento de casos acontece na chegada do inverno, quando também aparecem as doenças respiratórias.
De modo geral, os cuidados ficaram na conta da responsabilidade individual de cada servidor e servidora, sem que haja movimento, por parte das administrações, para um cuidado coletivo, num quadro em que os governos federal e estadual também já não se movem no sentido de adotar medidas mais condizentes com a situação atual, de novo crescimento dos casos.