Em conversa com a Fenajufe, presidente da Ctasp reforça apoio ao PCS

Em mais uma atividade de pressão para que o projeto que revisa o PCS dos servidores do Judiciário Federal seja votado na sessão desta quarta-feira [28] da Comissão de Trabalho da Câmara, o coordenador da Fenajufe Evilásio Dantas se reuniu na manhã de hoje [27] com o presidente da Comissão, deputado Alex Canziani [PTB-PR]. No encontro, o dirigente sindical reforçou, mais uma vez, o pedido de apoio do parlamentar à reivindicação da categoria pela revisão salarial.

Alex Canziani garantiu ao coordenador da Fenajufe ser favorável ao pleito dos servidores e afirmou que vai trabalhar para que o projeto seja realmente aprovado amanhã. Ele reafirmou, no entanto, a informação de que a restrição do governo é quanto ao impacto orçamentário da proposta e que a aprovação do novo PCS, na avaliação da bancada governista, poderia gerar um “efeito cascata” em relação a outras categorias do serviço público federal.

Ao confirmar o seu apoio à aprovação do PCS, o presidente da Comissão de Trabalho se comprometeu a continuar atuando para que um acordo seja fechado até a sessão de amanhã. De acordo com Evilásio, o parlamentar alertou sobre a possibilidade de algum deputado apresentar um pedido de vista ao relatório do PL 6613/09.

“Isso reforça, mais uma vez, a necessidade de mantermos as mobilizações em Brasília e nos Estados. Precisamos continuar os contatos com os deputados da Comissão de Trabalho e pedir que usem de sua influência para fechar um acordo favorável à aprovação de nosso PCS. Além disso, temos que intensificar as mobilizações nos locais de trabalho e preparar a categoria para uma grande greve nacional”, ressaltou Evilásio.

O coordenador da Fenajufe também conversou hoje de manhã com assessores do relator do projeto, Sabino Castelo Branco [PTB-AM], e dos deputados Wilson Braga [PMDB-PB], Gorete Pereira [PR-CE], Vicentinho [PT-SP], Efraim Filho [DEM-PB] e Major Fábio [DEM-PB].

Da Fenajufe – Leonor Costa