Em campanha salarial, vigilantes enfrentam truculência em manifestação no Ceará

Por Janice Miranda

Em mais uma manifestação, realizada ontem pela manhã, o Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará não conseguiu avançar nas negociações da Campanha Salarial deste ano. Os patrões estão oferecendo a proposta absurda de 0% de reajuste. O GATE – tropa especial da Polícia Militar – foi chamado para acabar com a manifestação.

Uma manifestação foi realizada também na segunda-feira na entrada do Palácio Iracema, sede do governo do Estado. Os trabalhadores exigem abertura de negociações junto ao sindicato patronal. A manifestação também foi para pressionar o governo porque as empresas terceirizadas que prestam serviço nas secretarias de estado estão recontratando com o mesmo nível salarial de dois anos atrás.

Cerca de 60 sindicalistas estiveram no Palácio Iracema. A categoria tem hoje cerca de 12 mil trabalhadores em todo o estado. Os manifestantes não foram recebidos pelo governador, mas ficou marcada uma reunião para ontem com o secretário de Administração, Mauro Filho. O menor salário de vigilante é de R$ 475,00, para os vigilantes que trabalham desarmados nas Secretariais de Estado.

Fonte: CUT Ceará