Eleição para o Conselho Fiscal é no dia 7 de dezembro

Uma das principais iniciativas do Conselho Fiscal é fiscalizar a gestão financeira e patrimonial do Sintrajusc Segundo o Estatuto do Sindicato, também compete ao Conselho  analisar as prestações de contas mensais e anuais, encaminhando parecer à Diretoria Executiva para publicação. Por isso, é fundamental que todos os filiados e filiadas participem da eleição para os cargos de membros do Conselho Fiscal do Sindicato, que será realizada no dia 7 de dezembro.

Nesta eleição, serão instaladas Mesas Receptoras de voto em cada local de trabalho das 11h às 17h do dia da eleição.

O voto dos aposentados e dos pensionistas será enviado para o endereço residencial cadastrado no Sintrajusc e deverá ser postado pelo votante nos Correios até o dia 7 de dezembro ou depositado na urna disponível na sede do Sindicato no dia da eleição. Em relação à eleição passada, essa medida foi tomada porque parcela importante dos filiados está aposentada e  muitos já não moram no Estado, tendo, portanto, dificuldade de exercer o direito de voto de forma presencial. Cada filiado terá direito de votar em até três nomes da lista de candidatos, que podem se inscrever de 7 a 22 de novembro.

A Comissão Eleitoral, eleita na Assembleia Geral do dia 16 de outubro e do dia 22 de outubro, responsável pela realização das eleições, assim se compõe: Titulares: Monique Von Hertwig Bittencourt (JE), Severino Duarte (JT) e Denise Zavarize (JT-presidente). Suplentes: Daniel Ferreira (JT) e Jacqueline Burigo (JT).

Data importante:

O requerimento de registro de candidaturas (nomes) deve ser protocolado na Secretaria do Sindicato de 7 a 22 de novembro. O horário de funcionamento é das 9h às 17h, sendo que, especificamente no dia 22, o prazo para registro encerra-se às 13h.

Veja no anexo:

– o Regimento Eleitoral

– A lista de votantes

2018_Regimento_Eleitoral (90 downloads )
[Download não encontrado.]