Eleição para o Conselho Fiscal é no dia 30, sexta-feira

A eleição para os cargos de membros do Conselho Fiscal do SINTRAJUSC será realizada no dia 30 de novembro de 2012, iniciando às 0:00 horas e encerrando às 23:59 do mesmo dia. Cada filiado terá direito de votar em até 3 (três) nomes da lista de candidatos. A eleição irá ocorrer através de voto direto e secreto dos servidores filiados por meio da internet durante todas as horas do dia da eleição (full time), segundo definição e medidas de segurança adotadas pela Comissão Eleitoral.

Inscreveram-se para a Eleição do Conselho Fiscal do SINTRAJUSC as seguintes servidoras: Denise Zavarize, Adriana Ramos e Neila Ávila de Souza, todas servidoras da Justiça do Trabalho e ex-coordenadoras do Sindicato. As informações sobre a eleição estão dispostas na página do Sindicato, banner superior.

Qual é o papel do Conselho Fiscal? 

Segundo o Estatuto do SINTRAJUSC (Seção III), é o seguinte:

Art. 23 – O Conselho Fiscal será composto de três membros titulares e três suplentes.

Art. 24 – Os membros do Conselho Fiscal serão eleitos, com mandato de três anos.

Parágrafo Único – a eleição de que trata o caput deste artigo deverá ser realizada 01 (um) ano após a posse da Diretoria eleita, observados os procedimentos do capítulo V.

Art. 25- Compete ao Conselho Fiscal:

a) fiscalizar a gestão financeira e patrimonial do SINTRAJUSC;

b) analisar as prestações de contas mensais e anuais, encaminhando parecer à Diretoria Executiva, para publicação;

c) analisar o Plano Orçamentário Anual e prestação anual de contas, encaminhando-os, juntamente com o parecer à Assembléia Geral Ordinária, nos termos deste Estatuto;

d) trimestralmente, o Conselho Fiscal deverá reunir-se para examinar os balancetes elaborados pelo setor contábil da Entidade emitindo parecer e lavrando ata.

e) fiscalizar e julgar a prestação de contas referente aos subsídios recebidos nos termos do parágrafo 2° do art. 49.

Orientações para o voto:

 

Você receberá uma mensagem no dia 29 em seu e-mail pessoal com as instruções de votação e um link.  A cabine só estará aberta a partir da 0:01 hora do dia 30, sexta-feira.

 

Na votação todos os campos deverão ser preenchidos e, em nenhuma hipótese, utilizar o recurso Copiar/Colar, pois invalidará o seu acesso ao sistema. 

Conforme o Regimento Eleitoral, para acesso ao sistema de votação pela internet, serão utilizados o número de CPF e uma senha criptografada gerada pelo sistema de votação, que será enviada para o seu e-mail não institucional cadastrado no banco de dados do SINTRAJUSC. 

Caso não receba a mensagem até o final de quinta-feira ou tenha qualquer outra dúvida sobre a eleição, entre em contato conosco pelo e-mail: informatica@sintrajusc.org.br ou 48 3222.4668.