É nesta quarta! Dia do Servidor Público é dia de luta. Veja tudo o que você pode fazer!

Neste 28 de outubro, Dia do Servidor Público, o Sintrajusc, com os demais sindicatos de servidores das esferas federal, estadual e municipal, chama a categoria a se manifestar contra a Reforma Administrativa, que irá achatar os salários e atacar a estabilidade.  O Sindicato está aproveitando a data para ampliar a mobilização nas redes sociais e investiu em carro de som, mensagem em rádio, faixas e está enviando aos servidores, pelo Correio, uma máscara que protege contra a covid-19 e denuncia os impactos da reforma.

A PEC Emergencial, que, entre outras medidas, inclui a redução em 25% dos salários dos servidores e servidoras, pode começar a ser debatida e votada no Congresso ainda em 2020, conforme o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

O Sintrajusc afixou faixas em prédios do PJU e alerta a população via mensagem em carro de som na capital e mensagem na Rádio Oeste Capital 93,3 FM de Chapecó, além de mensagens de diretores aos servidores via redes sociais. Além disso, está em desenvolvimento campanha nacional pela Fenajufe, a qual também terá suporte financeiro e político do nosso Sindicato.

Convidamos a categoria a neste dia 28:

1 – inserir no perfil pessoal do Facebook a capa disponível na página do Sintrajusc:

2 – inserir na conta do Instagram a imagem ao final desta notícia com a hastag #EuDefendoServicosPublicos . A imagem já está na conta do Sintrajusc, https://www.instagram.com/sintrajusc/

3 – nas mídias sociais pessoais, denunciar os efeitos perversos da Reforma Administrativa e usar como hashtag #EuDefendoServicosPublicos  Veja sugestão de mensagem e de imagem ao final desta notícia

– O auge da mobilização nas redes sociais será às 16 horas, e está marcado twittaço às 19 horas pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público (twitter.com/FrenteServicoP) – CONVOCAÇÃO NA IMAGEM ABAIXO

4 – Para fortalecer essa mobilização nas redes, Clique AQUI e publique e compartilhe o filtro da campanha “Eu defendo os serviços públicos – Não à reforma administrativa” em seu perfil e páginas do Facebook.
– Basta ajustar à sua foto do perfil e ir em Alterar Foto.

Dicas:

1) Use somente a tag # informada como estiver escrita.

2) Escreva frases diferentes antes ou depois da TAG para twittar;

3) Retweet, curtidas e comentários também são válidos.

4) Convide o máximo de pessoas que puder. Publique em suas redes sociais.

Em Florianópolis, haverá Ato convocado pelo Fórum dos Servidores Públicos de SC às 10h30, em frente à Catedral. Em Joinville, o Ato será na Praça da Bandeira às 17 horas.

Participe! Lute por seus direitos e pelo serviço público!

SUGESTÃO DE TEXTO PARA USAR NAS REDES SOCIAIS:

Nos últimos anos, os governos estão aprovando reformas que fazem mal aos trabalhadores. A Reforma Trabalhista legalizou o banco de horas e enfraqueceu o poder da CLT contra o patrão. Foi aprovada sob a promessa de reduzir o desemprego, mas isso não aconteceu. A Reforma da Previdência instituiu idade mínima para se aposentar e dificultou o acesso a este direito. Agora, a Reforma Administrativa vai acabar com concursos públicos e privatizar os serviços, fazendo com que o povo seja obrigado a pagar por serviços particulares. Não podemos deixar que destruam os serviços públicos. Temos que barrar a Reforma Administrativa! Dia do servidor público é dia de luta!

#EuDefendoServicosPublicos

SUGESTÃO DE IMAGEM PARA USAR NAS REDES SOCIAIS: