Diretores da FENAJUFE trabalham para garantir votação do PL 7493

Por Marcela Cornelli

Os diretores da Fenajufe, Marcos Valério e Waldson Silva, e a diretora do Sintrajud/SP, Maria Cecília Pereira, junto com o assessor parlamentar da Fenajufe, Toninho do Diap, estão na Câmara dos Deputados fazendo articulações para tentar garantir a inclusão do Projeto de Lei 7493/02 em pauta para ser votado logo após a apreciação da última Medida Provisória. Segundo informações obtidas pelos dirigentes, as sessões extraordinárias que acontecem desde ontem foram convocadas para apreciar apenas as MP’s, que trancam a pauta desde o início do mês de dezembro, por isso, o empenho da Fenajufe e de sua assessoria para garantir a votação e a aprovação do projeto da Justiça Eleitoral.

Hoje, eles já conversaram com o líder da bancada do PSB na Câmara, deputado Eduardo Campos (PE), e com Walter Pinheiro, do PT da Bahia. Os dois parlamentares disseram que já teriam conversado com o presidente da Câmara, João Paulo Cunha, sobre o PL 7493, pedindo a sua inclusão em pauta.

Às 15, está marcada uma reunião da bancada do PT, oportunidade em que sindicalistas irão se encontrar com o deputado Paulo Rocha (PT/PA) para tratar do projeto. Eles vão pedir que o parlamentar defenda, na reunião, a necessidade da votação e aprovação do projeto ainda este ano pelo Congresso Nacional.

Os diretores da Fenajufe, junto com a diretora do Sintrajud e o assessor parlamentar, também estão em contato direto com a Casa Civil para conseguir apoio à inclusão do PL 7493 em pauta logo após a votação das Medidas Provisórias.

Fonte: FENAJUFE