Diretores da Fenajufe se reúnem com PGR para discutir PCS

Por Imprensa

Os diretores da Fenajufe Roberto Policarpo e Saulo Arcangeli se reuniram com o procurador geral da República, Cláudio Fonteles, na última segunda-feira (22/11), para discutir a negociação de pontos do anteprojeto de reestruturação do Plano de Carreira dos servidores do MPU. No encontro, também estiveram presentes representantes de outras entidades de servidores.

Cláudio Fonteles afirmou que o projeto que fixa os novos subsídios dos procuradores deverá ser fechado dentro de 15 dias e que os novos valores servirão de base para o Plano de Cargos e Salários dos servidores.

A proposta dos dirigentes sindicais foi iniciar logo a negociação com a administração do MPF. O procurador concordou e ficou de acertar uma reunião das entidades dos servidores com o secretário geral da PGR, Rodrigo Janot, até a próxima sexta-feira (26/11).

O PGR defendeu o restabelecimento do cargo de auxiliar na carreira dos servidores do Ministério Público por meio de concurso público. “Sempre falei contra a terceirização e quero privilegiar o ingresso dos servidores mediante o concurso público”, afirmou Fonteles.

Fonte: Fenajufe com informações do Sindjus/DF