Diretor do Sintrajusc e servidores reúnem-se com deputado Vignatti, que promete empenho pela aprovação do PCS

No sábado pela manhã, às 11 horas, o diretor do Sintrajusc, Laércio Flávio Bonamigo e os servidores da Justiça do Trabalho e da Justiça Federal, Egídio Limberger, Gilberto Schneider e Elvico Favaretto reuniram-se com o deputado federal Cláudio Vignatti (PT/SC). Ele é membro titular da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal e disse que dá total apoio ao PCS. Comprometeu-se a votar favoravelmente ao projeto e se pôs à disposição dos servidores do Judiciário Federal. Disse que o atraso na votação do projeto se deu em virtude da ausência de presidente na comissão há mais de um mês, fato que para ele é inédito, mas que na próxima quarta-feira, 5, deve ser eleito o novo presidente. O deputado acredita que é pouco provável que o projeto esteja na pauta do dia 05/04/2006, pois é o mesmo dia da eleição da presidência da Comissão, mas prometeu se empenhar pela aprovação o mais breve possível.
A conversa serviu ainda para alguns esclarecimentos a respeito da tramitação do projeto. O deputado Vignatti também entende que a comissão prioritária para a aprovação do PCS é a de Finanças e Tributação. Passando por essa, a de Constituição e Justiça só analisa questões formais e o Senado não deve pôr empecilhos a um projeto dessa natureza, já aprovado nas comissões da Câmara.