Direção e Núcleo dos Técnicos e Técnicas reúnem-se para encaminhar sugestões à coordenação do Sindicato

A diretoria do Sintrajusc e o Núcleo de Técnicos e Técnicas Judiciárias de Santa Catarina (NUTEC/SC) fizeram reunião no dia 11, sexta-feira, para tratar de encaminhamentos sugeridos à coordenação. Participaram, pela direção do Sindicato, Paulo Koinski, Denise Zavarize, Elça de Andrade Faria, Marco Madruga, Maria José Olegário, e os servidores Everton Rodrigues Garcia, Kleber Munhoz de Paula e Fernanda Fernandes.

Foi dito que há uma insatisfação generalizada dos Técnicos Judiciários, de longa data, em relação ao abismo salarial existente entre os cargos de Técnico e Analista Judiciário, desproporcional com a realidade das atividades desempenhadas por ambos os cargos. Também foi avaliado que há uma insatisfação relacionada à falta de efetividade das ações da Fenajufe em relação ao NS, que vem sendo procrastinado desde 2015.

Marco Madruga registrou que se o NS não for aprovado e o abismo salarial citado não for corretamente tratado, ele vê como inevitável a sua saída do Sindicato e consequente desfiliação.

Foi informado que o Sindicato passará a publicar as atas das Assembleias no site e que, nas próximas atividades do NUTEC, será comunicada aos participantes a possibilidade de divulgação da gravação da atividade nos meios de comunicação do Sindicato.

Por fim, indicou-se a participação do servidor Everton e da servidora Fernanda na reunião com a Direção do Foro da JF na segunda-feira (14), tendo como pauta a luta pela recomposição salarial e pelo NS.