Nesta segunda tem luta em defesa dos serviços e servidores públicos. Confira a programação

Nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, há diversas atividades na Jornada Nacional de Luta em defesa do serviço público, contra as reformas do governo, privatizações e pela vacina gratuita a todas e todos. O Sintrajusc está divulgando mensagem em carro de som nas principais ruas de Florianópolis pela manhã e à tarde e mensagem em defesa dos serviços e dos servidores públicos na Rádio Oeste Capital (93,3 FM de Chapecó), Rádio Clube de Lages (98,3 FM) e Rádio Onda Jovem (FM 107.5 de Forquilhinha).

Às 14 horas, os coordenadores Paulo Koinski, Denise Zavarize e Cristina Assunção participam de Ato simbólico, na frente da Assembleia Legislativa, com entrega de manifesto em defesa dos servidores e dos serviços públicos.

Também às 14 horas haverá Ato em Brasília, com entrega do manifesto aos candidatos a presidente do Legislativo e início da vigília nacional.

O QUE VOCÊ PODE FAZER NESTE DIA 1º?

Divulgue textos, áudios e cards nas suas redes sociais.

Dicas:

1) Use a hashtag #ServicoPublicoédoPovo logo abaixo dos seus textos

2) Comente e curta postagens em defesa dos serviços e servidores públicos

3) Convide o máximo de pessoas que puder para participar da divulgação

Sugestão de texto:

A Reforma Administrativa vai desmontar o Estado e os serviços públicos de qualidade para a sociedade. A proposta, entre outros pontos, vai permitir a criação de vínculos sem a regra geral do concurso, aumentando a indicação para cargos comissionados. Além disso, acaba com a estabilidade para novos servidores, autoriza a retirada de direitos já existentes como a concessão de reajustes salariais, progressão e promoção funcional, férias em período superior a 30 dias e propõe o fim do Regime Jurídico Único (RJU). Mobilize-se e lute contra a Reforma Administrativa!