Deputadas federais fazem protesto contra visita de Bush

“Bush não é bem-vindo”, dizia a faixa aberta por deputadas durante a sessão plenária na Câmara dos Deputados na tarde desta quarta-feira (7), numa referência à visita do presidente norte-americano ao Brasil a partir de hoje.
O presidente da Casa, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) pediu às parlamentares que evitasse a manifestação em virtude de problemas diplomáticos que podiam originar do protesto.
O grupo foi para o Salão Verde, onde manteve a faixa estendida. A deputada Jô Morais (PCdoB-MG), uma das manifestantes, disse que “a faixa dá visibilidade ao protesto das mulheres brasileiras contra a política belicista do presidente Bush e representa a solidariedade às mulheres que são mortas no Iraque, Afeganistão e Palestina e às mães dos Estados Unidos que vêem seus filhos morrerem em consequência da guerra”.
A deputada Luciana Genro (PSOL-RS), que também participou da manifestação, disse que Bush é “o senhor da opressão aos povos latino-americanos”, acrescentando que “queremos reafirmar nosso compromisso com a defesa da soberania nacional. Portanto, George Bush não é bem-vindo”, resumiu a parlamentar.
O protesto contou com a participação de parlamentares do PSOL, PT, PCdoB e PPS.

Fonte: Vermelho