Coordenador da Fenajufe pede ao relator agilidade na votação do PL 319

O coordenador geral da Fenajufe e do Sindjus/DF, Roberto Policarpo, e o diretor geral do STF, Alcides Diniz, reuniram-se na tarde desta terça-feira [27] com o relator do PL 319 na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, deputado Aelton Freitas [PR/MG]. O objetivo da reunião era saber detalhes do andamento do projeto, que altera dispositivos da Lei 11.416/06 [PCS do Judiciário].

Policarpo e Diniz discorreram sobre a importância do projeto para os servidores e a demora de sua tramitação na CFT, onde se encontra desde outubro do ano passado [2007] e solicitaram que o PL seja incluído na pauta de votação o mais breve possível. O deputado Aelton Freitas informou que o projeto ainda não entrou na pauta por depender de um relatório de dotação orçamentária, que discriminará os gastos de sua implementação. Tal documento é necessário para a aprovação do projeto.

O deputado garantiu colaborar com essa demanda das entidades sindicais e se prontificou a colocar o projeto logo na pauta de votação da CFT, assim que esse relatório ficar pronto. O relator também se comprometeu a conversar com alguns deputados defendendo a aprovação do PL 319. Atendendo a um pedido do coordenador da Fenajufe e do Sindjus/DF, o deputado agendou uma reunião para a manhã de hoje [28/5] com a área técnica da Comissão de Finanças responsável pelo relatório.

Da Fenajufe, com Sindjus/DF