– Coordenador da Fenajufe e presidente do TSE debatem PCS durante reunião no Rio de Janeiro

Em agenda oficial no Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira [26], o presidente do Tribunal Superior Eleitoral [TSE], Ricardo Lewandowski, informou ao coordenador executivo da Fenajufe e diretor do Sisejufe-RJ, Valter Nogueira Alves, que, juntamente com o deputado federal Roberto Policarpo [relator do PL 6613 na CFT], tem se reunido com várias lideranças tanto do Congresso Nacional quanto do Executivo para garantir a aprovação do PCS4. De acordo com Lewandowski, o TSE já incluiu os valores necessários para a aprovação do PCS4 no orçamento de 2012 da Justiça Eleitoral e vai encaminhá-lo até o dia 15 de agosto à Comissão de Finanças e Tributação [CFT] da Câmara dos Deputados.

Durante a conversa, o presidente do TSE ainda informou que, com o término do recesso, solicitará audiência com os presidentes da Câmara e do Senado para pedir que o projeto PL 6613 seja aprovado o mais rápido possível. “Vamos tentar, após o recesso, ter entrevista com os presidentes do Senado e da Câmara para levar o projeto do PCS à frente. Estamos trabalhando em harmonia com os servidores e o Fenajufe para tentar levar essa bandeira adiante”, disse Lewandowski.

Para Valter Nogueira Alves, a conversa com o ministro foi positiva. “O fato de Lewandowski estar participando das articulações enquanto chefe da Justiça Eleitoral mostra a sua preocupação no rápido desfecho da negociação”, avaliou o coordenador executivo da Fenajufe.

O encontro entre o dirigente sindical e o ministro aconteceu durante a implementação do projeto “TRE Cidadão”, na favela Jardim Batan, no bairro de Realengo, Zona Oeste do Rio. O ônibus itinerante do TRE atenderá a população durante duas semanas, das 10h às 16h. Dentre os serviços prestados estão a transferência de título de eleitor e a emissão de título com identificação biométrica, por exemplo. Cerca de 30 servidores do TRE do Rio de Janeiro participaram da organização do evento.

Além do ministro Ricardo Lewandowski também estiveram presentes no evento o presidente do Tribunal Regional Eleitoral [TRE], desembargador Luiz Zveiter, o corregedor-geral da Justiça Federal da 2ª Região, André Fontes, o governador do Estado, Sérgio Cabral Filho, além de outras autoridades.

Fonte: Sisejufe-RJ e Fenajufe