Coordenação do SINTRAJUSC discute criação de varas com o deputado Pedro Uczai

O Coordenador do SINTRAJUSC Paulo Roberto Koinski reuniu-se com o deputado federal Pedro Uczai (PT-SC) e solicitou agilidade na tramitação do PL 1832/11, que dispõe sobre a criação de quatro varas trabalhistas em Santa Catarina, sendo uma em Palhoça, uma em Brusque e duas em Chapecó.

Pedro Uczai mostrou-se conhecedor do assunto e disse que este pleito é prioritário para ele, lembrando que, como deputado estadual, atuava na luta pela criação das varas trabalhistas em Chapecó, e que como membro da CCJ pediu vistas de vários outros projetos semelhantes, trancando suas tramitações enquanto o TST não se sensibilizasse com a necessidade da criação destas quatro varas trabalhistas em SC.

Ele sugeriu que o Sindicato convoque os servidores para que enviem e-mails e entrem em contato com os demais deputados para que abracem esta causa, e também assumiu o compromisso de requerer a relatoria do PL 1832/11 na CCJ, onde é membro titular.

O PL 1832, por ser de origem do Judiciário, tramita no regime de prioridade, e após passar pela CTASP irá para a CFT e, finalmente, para a CCJ.