Congresso irá definir proposta de SC para Carreira


O SINTRAJUSC realizou no sábado, 13 de setembro, no auditório da Justiça Federal em Florianópolis, o Seminário Estadual sobre Carreira, Redução de Jornada de Trabalho e Saúde. Para os dias 18 e 19 de outubro está programado um Seminário Extraordinário que irá definir a proposta de SC para o Plano de Carreira a ser levada para a Fenajufe.
 
O médico Herval Pina Ribeiro, doutor em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo, falou sobre o tema “Adoecimentos e doenças do trabalho contemporâneo: o caso do trabalho e dos trabalhadores públicos, em especial, do Judiciário”. A redução da jornada de trabalho foi o tema da palestra doassessor jurídico da Fenajufe Pedro Maurício Pitta. À tarde, foram discutidas as propostas dos servidores para o Plano de Carreira e os encaminhamentos da Fenajufe.
 
A proposta final de Santa Catarina a ser levada para a Fenajufe será definida em Congresso Extraordinário a ser realizado nos dias 18 e 19 de outubro. Leia a cobertura completa do Seminário no jornal O Grito.
 
No banner sobre Carreira, no alto da página do Sindicato, estão disponíveis:
1 – O texto com a palestra do professor Herval Pina Ribeiro, “AS RELAÇÕES SOCIAIS DO TRABALHO JUDICIÁRIO COM A SAÚDE”
 
2 – A sistematização das propostas apresentadas nos QUESTIONÁRIOS ENVIADOS PELOS SERVIDORES e o resultado da Reunião Ampliada da Fenajufe