Confira quadro nacional atualizado da greve dos servidores do Judiciário Federal

Rio Grande do Sul – A greve continua com boa adesão nas varas trabalhistas e nas varas federais, segundo avaliação do Sintrajufe/RS. Várias varas trabalhistas da capital e do interior estão totalmente paradas. O sindicato também registrou novas adesões na Justiça Federal. Amanhã [29], a partir das 8h, começará vigília no prédio das varas trabalhistas. Na Justiça Federal de 1ª Instância, a concentração está marcada para iniciar às 10h30, e em seguida, ao meio-dia, no mesmo local todos se reunirão em um almoço coletivo. Às 14h, o sindicato fará assembléia estadual, em frente ao TRF.

São Paulo – TRE: Assembléia de hoje [28] aprovou realizar concentração amanhã [29] a partir das 12h, em frente ao Tribunal. Na Justiça Federal, a greve continua na capital e o Sintrajud/SP registrou novas adesões no interior. No TRF, o sindicato visitou todos os setores do Tribunal para convencer a categoria a aderir ao movimento grevista. A greve também continua forte na Justiça Federal de Santos. A expectativa do sindicato é que a adesão à greve cresça amanhã [29], quando o CNJ apreciará o parecer técnico sobre o PCS.

Bahia – JT: De acordo com a diretoria do Sindjufe/BA, a greve continua forte na Justiça do Trabalho, com novas adesões nesta segunda-feira. Hoje [28], o sindicato realizou assembléia de avaliação da greve. Na oportunidade, os dirigentes sindicais deram informes sobre a greve no Estado e em nível nacional. Também foi ministrada uma palestra “Servidor Público e Cidadania”, pelo professor Amaury.
JF e TRE: Greve de 48 horas nos dias 28 e 29/11. Assembléias setoriais na JF e no TRE aprovaram continuar a greve amanhã [29]. Também foi deliberado fazer vigília a partir das 8h na JF e no TRT; e a partir das 13h, no TRE. No final da tarde, o sindicato fará uma assembléia de avaliação sobre o resultado da sessão do CNJ.

Distrito Federal – Ato público em frente ao STF reuniu, na tarde desta segunda-feira [28], os servidores do Distrito Federal em greve desde o dia 24. A manifestação reivindicou que o CNJ vote o parecer sobre o projeto do PCS. Grevistas se concentrarão nesta terça [29], a partir das 8h, em frente ao Supremo, para acompanhar a sessão do CNJ que votará o parecer técnico do PCS.

Minas Gerais – Os servidores do Judiciário Federal em Minas Gerais realizaram ato público unificado nesta segunda-feira com assembléia para avaliar o movimento. De acordo com o Sitraemg/MG, o ato teve participação de cerca de 300 pessoas. No encontro, os servidores avaliaram que o movimento está com boa adesão e que a greve continua nesta terça-feira, 29 de novembro. A Justiça do Trabalho nas cidades de Uberaba, Montes Claros e Uberlândia também realizam paralisação hoje e amanhã [29/11].

Santa Catarina – Os servidores da Justiça do Trabalho aprovaram continuidade da greve nesta terça-feira [29], com assembléia de avaliação no fim da tarde. O sindicato informou que tiveram novas adesões na JT. Oficiais de Justiça da JT, o setor de transporte e parte do setor de informática do TRT também aderiram à greve. A greve também está atingindo a 1ª instância da Justiça Federal.

Rio de Janeiro – JF da Av. Rio Branco: A greve continua, com novas adesões e avaliação à tarde. O sindicato fez arrastão durante todo o dia para impedir que as pessoas entrem para trabalhar.
JF da Av. Venezuela: Os servidores fizeram paralisação parcial nesta segunda-feira [28]. Na paralisação, os servidores decidiram que a categoria realizará greve amanhã [29] durante todo o expediente [das 11h às 17h]. De acordo com o Sisejufe/RJ, a adesão ao movimento está boa.

Pernambuco – JT: Com novas adesões registradas, em especial no prédio das varas trabalhistas, o movimento cresce também no TRT, com os servidores do protocolo, da informática e do setor de precatórios com os trabalhos paralisados. Varas trabalhistas de três cidades do interior [Salgueiro, Olinda e Paulista] entraram hoje na greve. Algumas varas dos bairros da capital também fecharam totalmente. A categoria realizará vigília em frente ao órgão nesta terça-feira, com concentração pela manhã e permanência até o fim do expediente.
JE: Na assembléia com os servidores da Justiça Eleitoral foi deliberado que amanhã a categoria realizará paralisação das 13h às 15h . De acordo com informações do sindicato, após o encontro uma comissão de servidores se reunirá com o presidente do TRE/PE.
TRF: Ficou deliberado na assembléia de hoje que a categoria também realizará uma vigília amanhã [29/11] em frente ao órgão para chamar a categoria para a greve e acompanhar a votação do PCS no CNJ.

Amazonas/JT – Os servidores do TRT em Amazonas estão com 60% das atividades paralisadas, incluindo as secretarias e varas do trabalho, segundo informou hoje [28] o Sitraam. O movimento vai permanecer até o dia 29/11, até a votação do parecer sobre o PCS no CNJ.

Ceará/JE – Nesta segunda-feira [28] aconteceu paralisação de 1 hora [16 às 17h]. Amanhã [29], os servidores paralisarão os trabalhos por 2 horas [16 às 18h].

Fonte: Fenajufe