Confira a história e a luta do Sintrajusc em cinco entrevistas

Dentro das comemorações pela passagem dos 26 anos do Sintrajusc, em 30 de agosto passado, publicamos cinco entrevistas com dirigentes e ex-dirigentes do Sindicato sobre a história e as grandes lutas da entidade representativa da categoria em Santa Catarina.
Os entrevistados falam sobre o seu ingresso no Judiciário Federal, contam como o Sindicato apareceu nas suas trajetórias como trabalhadores, relembram as lutas mais marcantes de que participaram e avaliam os maiores desafios hoje do Sintrajusc e dos sindicatos em geral.
O Sindicato nasceu da fusão dos sindicatos e associações dos trabalhadores das esferas Trabalhista, Federal e Eleitoral, durante o I Congresso dos Trabalhadores Federais, realizado em 30 de agosto de 1997. A fusão foi consequência da mobilização dos servidores e servidoras do Judiciário Federal de Santa Catarina, que sentiram a necessidade de construir uma organização unificada para a defesa dos seus interesses, sem desconsiderar a prestação de serviços para a categoria.
Conheças as histórias no link: youtube.com/Sintrajusc
Entrevistas de Míriam Santini de Abreu e gravação e edição de Felipe Maciel-Martínez