Comissão interdisciplinar entrega ao STF anteprojeto do PCS

Por Imprensa

A Comissão Interdisciplinar do STF entregou no último dia 13/10, ao diretor geral do Supremo Tribunal Federal, Miguel Fonseca, a proposta de reestruturação do Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário Federal.

A Comissão foi composta por representantes de todos os tribunais, da Fenajufe e do Sindjus/DF. O anteprojeto, fruto de um trabalho de mais de quatro meses, será analisado pelas administrações dos tribunais antes de seguir para o Congresso Nacional.

A Fenajufe e seus sindicatos filiados tentarão, a partir de agora, evitar retrocessos e conseguir avanços no novo PCS. Um dos pontos na proposta que a Fenajufe continuará lutando é contra a extinção da carreira dos auxiliares do Judiciário, que abrirá ainda mais as portas para a terceirização.

Para aperfeiçoar o anteprojeto, os representantes dos servidores tentarão convencer os tribunais a incorporar as propostas inovadoras da Fenajufe e do Sindjus, que deixaram de ser acatadas pela Comissão. Uma dessas propostas prevê a gratificação para os agentes de segurança.

A Fenajufe realizará um seminário nacional com os representantes dos sindicatos filiados no início de novembro, com data ainda a ser definida, para debater a proposta de revisão do PCS.

Fonte: Fenajufe