Comissão discute valores de FCc nos cartórios dos TREs

Em reunião com o diretor-geral do TSE, Athayde Fontoura, o coordenador-geral da Fenajufe, Roberto Policarpo, formalizou o requerimento para que a Federação participe da comissão que discutirá o valor das funções comissionadas pagas aos chefes de cartórios eleitorais das capitais e das cidades do interior.
Na sessão do dia 13 de dezembro de 2007, o Tribunal aprovou o voto do ministro Cezar Peluso, pela criação de comissão de servidores das áreas técnicas para tratar do tema.
Ao defender seu voto, o relator disse que era necessário um estudo mais aprofundando das áreas técnicas para elaborar um anteprojeto de lei, que em seguida será encaminhado ao plenário do TSE para apreciação.
No ano passado, a Fenajufe esteve várias vezes no TSE para defender as reivindicações da categoria para que os chefes de cartórios das cidades do interior recebam a mesma FC que os chefes de cartórios das capitais. Além da isonomia, a Federação propõe que todos recebam o equivalente a uma FC-6, independente de estarem lotados do interior ou da capital.
Fonte: Fenajufe