Comissão de servidores esteve hoje pela manhã na Câmara

Os diretores da Fenajufe e representantes dos sindicatos em greve, que vieram para Brasília nesta semana, estiveram hoje pela manhã na Câmara dos Deputados para obter informações a respeito da votação do PL 5845/05, que reestrutura o PCS dos servidores do Judiciário Federal. No gabinete do deputado Maurício Rands [PT/PE], relator do PL, queriam saber sobre o seu relatório, que será apresentado na sessão da CCJ.
A assessoria parlamentar informou que Maurício Rands chegará em Brasília no fim da tarde de hoje, por isso que o projeto só deve ser votado na sessão de amanhã. Adiantaram também aos servidores que o deputado disse que vai pedir inversão de pauta amanhã para que o projeto seja votado logo, já que é o 55º item da pauta.
Segundo os assessores de Rands, o relatório ainda não está disponível, mas existe a possibilidade de ser divulgado ainda na tarde de hoje.Os diretores da Fenajufe retornam no meio da tarde ao gabinete do deputado para tentar conseguir uma cópia do relatório.
Os diretores da Fenajufe e os representantes dos estados aproveitaram para falar também com os deputados da CCJ. Ás 15h eles vão acompanhar o início da sessão da comissão. Além dos diretores da Fenajufe Ramiro López, Jacqueline Albuquerque e Maria da Graça Sousa, estão na Câmara dos Deputados representantes dos sindicatos do Rio Grande do Sul, Bahia, Maranhão, Goiás, Piauí e Pará. Outras delegações estão chegando na tarde de hoje em Brasília para fazer os trabalhos com os parlamentares na Câmara e acompanhar a sessão de amanhã, que vai votar o PL 5845/05.
Da redação–Leonor Costa/Fenajufe