Comando de mobilização trabalha para conseguir desobstrução da pauta

O comando nacional de mobilização tem atuado nas últimas semanas para conseguir o destrancamento da pauta da Câmara dos Deputados. No Senado Federal, após um acordo entre as lideranças partidárias, os senadores conseguiram votar as matérias consideradas polêmicas, que também obstruíam a pauta do plenário da Casa. A luta agora, portanto, é para que os deputados fechem um acordo para votar logo as medidas provisórias ainda pendentes e os projetos com urgência constitucional. Por isso, a Fenajufe e os representantes dos sindicatos filiados continuam os contatos com os líderes partidários pedindo que votem logo o PL 5845/05 assim que a pauta for destrancada.
Esta é a última semana de trabalho no Congresso Nacional antes do recesso parlamentar, marcado para iniciar no dia 17 de julho. Devido à quantidade de projetos que precisam ser votados ainda este ano e antes das eleições de outubro, os presidentes da Câmara e do Senado decidiram fazer um esforço concentrado e, por isso, definiram três períodos de votação até as eleições. O primeiro será desta segunda [10] até quarta-feira [12]. O segundo, na primeira semana de agosto [dias 1º a 3] e o terceiro, na primeira semana de setembro [4 a 6].
Mesmo esta semana tendo apenas três dias de trabalho, o comando nacional de mobilização está se empenhando para que as medidas provisórias que trancam a pauta sejam votadas a tempo do plenário da Câmara votar o PCS antes do recesso. Após a aprovação na Câmara, o projeto segue para o Senado Federal, onde a Fenajufe e os sindicatos vão atuar para conseguir a urgência urgentíssima para que o PCS tenha a sua votação final o mais rápido possível. Para isso, os integrantes do comando estão mantendo contato direto com os senadores e nesta segunda-feira estiveram na Câmara e no Senado acompanhando os trabalhos dos parlamentares.
Além dos diretores da Fenajufe, participam dos trabalhos desta semana no Congresso Nacional representantes do Sintrajufe/RS, Sitraemg/MG, Sindjuf-PA/AP, Sindiquinze/SP, Sintrajufe/PI, Sintrajuf/PE, Sinjuspar/PR, Sisejufe/RJ, Sindjuf/BA, Sinje/CE e Sinpojufes/ES. Nesta terça-feira [11], o comando nacional de mobilização vai se reunir às 10h na sede da Fenajufe para definir as atividades dos próximos dias.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)